© Coober 2017

Please reload

Posts Recentes

Palestras mostram porque a energia sustentável é um ótimo negócio

August 19, 2017

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

Dia C Paragominas beneficiará cerca de10mil pessoas

16/06/2017

 

 

Promover sociedades pacíficas e inclusivas é um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, missão esta que se torna possível apenas quando os núcleos familiares estão equilibrados, pois são a primeira instituição social do ser humano. O Dia da Família no Parque, projeto da cooperativa Sicredi Nordeste para a campanha Dia de Cooperar, é uma iniciativa que busca contribuir justamente com este objetivo. Uma extensa programação de Saúde, Cidadania, Cultura, Esporte e Lazer será realizada no próximo dia 25, no Parque Ambiental de Paragominas. O Sistema OCB/PA, as cooperativas Coober, Coopernorte e Coompag, assim como a Prefeitura Municipal apoiam o evento que se inicia às 08h e segue até 17h.  

Cerca de 90 parceiros participam da mobilização que deve beneficiar mais de 10mil pessoas com serviços em diversas áreas. Na Saúde, haverão atendimentos com consultadas médicas para adultos e crianças, dentistas com aplicação de flúor, testes rápidos de HIV e Sífilis, distribuição de medicação, vacinação (H1N1), Feira da saúde com circuito de diversos exames em parceria com a Igreja Adventista do 7º Dia, Secretaria de Saúde e Arte Oral Odontologia Avançada. O Boticário oferecerá limpeza de pele e auto-maquiagem. Ainda terá corte de cabelo e sobrancelha.

“A expectativa é que no mínimo 10mil pessoas acessem os serviços. Ano passado tivemos 5mil beneficiados, mas nossa meta é dobrar este número. Se tínhamos 30 parceiros na última edição, teremos quase 90 em 2017, oferecendo mais serviços e possibilitando que mais pessoas participem. O Dia C em Paragominas vem evoluindo bastante durante estes 3 anos e temos orgulho de apresentar para o município um projeto arquitetado de acordo com as necessidades da população”, afirma o presidente da Sicredi Nordeste Claudio Reis.

Em relação à Cidadania haverá emissão de documentos como RG, segunda via da certidão de nascimento e de casamento. O Procon fará sensibilização sobre o Direito do Consumidor e conciliações no local. A OAB trará orientações jurídicas e o Sebrae/PA sobre negócios como Microempreendedor Individual. Todas as Secretarias Municipais estarão presentes, apoiando com esclarecimentos de acordo com cada área. A Secretaria de Urbanismo, inclusive, está com um trabalho intenso para preparar o parque da maneira adequada, limpo e confortável para receber a população.

O evento começará com uma missa organizada pela Comunidade Santa Terezinha. Na celebração, o coral do Instituto Federal do Pará (IFPA) ministrará os cânticos. Ao longo do dia, diversas atrações culturais ocorrerão, tais como peças teatrais, shows musicais, teatro de combate às drogas e à depressão, exposição de artefatos de pneu para reaproveitamento, exposição de livros e apresentação de fantoches. Na área de Esporte e Lazer, haverá rapel, parede de escalada, torneio de vôlei de areia, pista de motobike, jogos de salão, dama, dominó, xadrez, pintura facial para as crianças, oficina de pipa, atividades recreativas para explorar o parque, aula de dança de salão e de ginástica. Continuando a ação, no dia 02 de julho, haverá a 3ª Corrida da Cooperação, que tem o objetivo de angariar fundos para o projeto Juquinha.

A novidade do Sicredi Nordeste em 2017 é a proposta de continuidade das ações. “A ideia é que continuemos mensalmente com algumas iniciativas da família no Parque como Yoga, reunião de famílias, oficina de educação financeira e de artesanato. Construímos a pista para a prática de motobike e a arena de vôlei para a população praticar regularmente, não só no dia do evento. Manteremos funcionando as atividades com a ajuda de cada parceiro”, afirma Fabio Lima, assessor de comunicação, marketing e Programas sociais da Sicredi Nordeste.

No local, haverá um espaço reservado para o ramo agropecuário do município. Os alunos do curso de Agroindústria da Escola Técnica de Paragominas falarão sobre os métodos de produção de doce de leite tradicional, diet e ligth com diferentes sabores. A UFRA ainda fará orientação técnicas para criação de hortas em pequenos espaços, como na própria casa, visando diminuir o custo da alimentação familiar.  “O Projeto é abrangente e tem o diferencial de ser uma ação continuada. Esse é o nosso grande objetivo com o Dia de Cooperar, fazendo com que deixemos uma marca profunda de ação e impacto na sociedade, posicionando o cooperativismo como um agente transformado das comunidades em que estamos inseridos”, afirma o presidente do Sistema OCB/PA, Ernandes Raiol.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square