© Coober 2017

Please reload

Posts Recentes

Palestras mostram porque a energia sustentável é um ótimo negócio

August 19, 2017

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

Palestras mostram porque a energia sustentável é um ótimo negócio

August 19, 2017

Inscrições já estão abertas para o seminário "Eficiência Energética e Geração Distribuída", organizado pela FecomercioSP em parceria com a R20

 

 

Serão 18 palestrantes que abordarão, variadas óticas, como a economia verde pode ajudar muitas empresas a operar no azul (Arte: Tutu)

Estão abertas as inscrições para o seminário “Eficiência Energética e Geração Distribuída”, que irá apresentar aos empresários do varejo oportunidades e vantagens financeiras trazidas pelo uso sustentável de energia elétrica. O evento contará com palestras de renomados profissionais do segmento.

O evento, promovido pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), em parceria com a R20 (Regions of Climate Action), fundação criada por Arnold Schwarzenegger, será realizado no dia 23 de agosto, das 8h30 às 17h, no prédio da Federação.

 

 A assessora técnica do Conselho de Sustentabilidade da FecomercioSP, Cristiane Cortez, ressalta que o evento servirá para alertar os empresários sobre a importância de usar e valorizar a energia sustentável, uma vez que “com algumas medidas simples de eficiência energética é possível obter  economia significativa na conta de energia e, consequentemente, melhorar os resultados das empresas”.

Serão 18 palestrantes que abordarão, variadas óticas, como a economia verde pode ajudar muitas empresas a operar no azul. O primeiro painel tratará da eficiência energética e terá, na abertura, o presidente do Conselho de Sustentabilidade da FecomercioSP, José Goldemberg, e o presidente do Conselho Consultivo do R20 Brasil e presidente da rede de lojas Riachuelo, Flávio Rocha. As considerações iniciais ainda contam com a presença do presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado de São Paulo – Desenvolve SP e presidente da Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE), Milton Luiz Melo Santos

Em seguida, acontece a apresentação do Procel Edifica, programa que auxilia o varejo na implementação da eficiência energética, em palestra do gerente do Programa Nacional de Conservação de Energia da Eletrobras – Procel, Marcel Costa. A seguir, será a vez do diretor da Jordão Engenharia, Marcio Américo, abordar Como diagnosticar a necessidade de eficiência e soluções simples para o varejo.

Logo depois, o fundador e CTO do Maxik Lab USA, Fred Maxik, traz as Últimas novidades em tecnologia de iluminação voltada para o varejo, seguido pelo vice- presidente de eficiência energética da Abrava, Tomaz Cleto que discutirá a Eficiência na climatização.

A questão do Financiamento será o tema do diretor financeiro e de negócios da Desenvolve SP, Alvaro Sedlacek. Depois, o gerente geral de Engenharia e Arquitetura das lojas Riachuelo, Eduardo Trajano, mostrará Um caso de Loja Verde e o conselheiro e presidente do comitê de Sustentabilidade do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), Hugo Bethlem, fará palestra sobre Eficiência energética como ferramenta de competitividade. Em seguida, com mediação do presidente do Conselho de Sustentabilidade da FecomercioSP, José Goldemberg, a plateia poderá fazer perguntas. 

Após o almoço, o encontro será retomado com o segundo painel que abordará a Geração Distribuída. A apresentação começa com o presidente da Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), Carlos Evangelista, traçando o Panorama da geração distribuída no Brasil. Em seguida, apresentam-se o diretor da Apolo Energia Renovável, Pedro Camanho, o diretor da WTS, Luis Serrano e o presidente da Coober, Raphael Vale, com foco na exibição de Modelos de negócio. A moderação desse bloco será feito pelo diretor da R20 na America Latina, Jorge Pinheiro Machado.

A Geração Biogás será abordada pelo diretor-presidente da CiBiogas, Rodrigo Galvão. Na sequência, odiretor de Marketing, sustentabilidade e novos negócios da BYD, Adalberto Maluf, falará sobre a Geração solar. A seguir, o CEO Green Yellow do Brasil, Pierre-Yves Mourgue, trará o Case de sucesso: Pão de Açúcar.

Logo após, será a vez do público conhecer melhor o tema Armazenamento de energia, na apresentação do gerente de Novos negócios da Acumuladores Moura, Egon Daxbacher. Antes do encerramento, haverá nova rodada de perguntas e respostas mediada pela membro do Conselho de Sustentabilidade da FecomercioSP e Superintendente de Gestão Ambiental da USP, Patrícia Iglecias.

Para fazer sua inscrição, clique aqui. As vagas são limitadas e gratuitas.

Todos os direitos patrimoniais relativos ao conteúdo desta obra são de propriedade exclusiva da FECOMERCIO-SP, nos termos da Lei nº 9.610/98 e demais disposições legais aplicáveis à espécie. A reprodução total ou parcial é proibida sem autorização.

Ao mencionar esta notícia, por favor referencie a mesma através desse link:
Página do evento 

Baixe aqui a programação do evento.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square